terça-feira, 26 de junho de 2012

Tudo a seu tempo I




















Eu descobri que não gosto de desenhar histórias em quadrinhos. Diferente de ilustrações de RPG, quando eu faço uma página que não fica perfeita, eu me sinto extremamente decepcionado. E sempre parece que o trabalho ficou muito aquém do que poderia.

Mas acontece que essa HQ tem toda uma razão de ser - ela me veio num sonho, alguns anos atrás. Inteira, quadrinizada, pronta! Acordei no meio da noite, escrevi todo o roteiro e o storyboard! Na época eu trabalhava em um estudio de animação, então fui protelando o projeto.

Acabei por desenhar as páginas há uns três anos atrás... E então descobri que tinha perdido o roteiro original! Apesar de saber o plot central, e poder chutar o roteiro baseado na minha memória/storyboard, não importa quanto eu tente, eu sei que alguma coisa muito importante se perdeu no caminho...

A história travou mais uma vez nesse ponto, e agora, por questões pessoais, eu tinha decidido retomar o projeto. Encontrei uma boa oportunidade pra finalizar tudo.

Infelizmente, a oportunidade se perdeu...

Mas dessa vez, eu vou até o fim. Não vou mais ser atacado por essa história de sete páginas! Eu vou terminar isso, e passar pro próximo projeto! Tá mais que na hora de exorcizar esse demônio!

Os desenhos estão bem ruins, porque são de três anos atrás, e minha arte-final não é tão boa assim a ponto de salvar o trabalho. Além disso, como eu disse, o roteiro é uma reconstrução do original, e eu sei que ele tem... algo errado.

Mas não importa. Eu quero espantar esse fantasma, e com sorte alguns outros o sigam!

Ficam aí as duas primeiras páginas. Devo publicar as outras de duas em duas, ao longo do mês de julho.

2 comentários:

  1. TchÊ, não publica as coisas dizendo que está "meio ruim". Tá bem melhor que muito zine que eu já viu por aí.
    E... Se tu tem a história inteira, porque raios tu vai postar aos poucos?
    Coisas de Domênico...

    Ah, coloquei um link pra ti no Trouble with dreams. Ainda não arrumei o layout, mas pretendo. Tem até postagem nova =D. Será que desenterro o blog dessa vez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história está inteira, mas a arte-final não está pronta. Mas vou seguir teu conselho e terminar tudo pra publicar de uma vez só.

      Eu vi que tu reativou o Trouble With Dreams, e acredite, fiquei extremamente satisfeito! Vai ser bom voltar a acompanhar teu blog!

      Depois eu gostaria de umas dicas sobre essas coisinhas de linkar outros blogues, e tal. Tou meio isolado aqui! Hehe!

      Excluir