quarta-feira, 13 de junho de 2012

Blog sob nova direção!

Bueno, minha gente... Já há algum tempo o blog estava praticamente nas mãos de apenas um dos fundadores. Agora a coisa é oficial. Ficou só o desenhista barbudo, sentimentaloide e sem nenhum traquejo social no comando do barco!

Algumas pessoas nem vão notar a diferença, já que eu vinha mesmo mantendo o lugar quase solito. Outras pessoas talvez notem, e algumas provavelmente vão parar de visitar o lugar. Enfim, mudanças são sempre assim: Algumas pessoas gostam, outras não, e tem aqueles que nem percebem!

Algumas das postagens foram apagadas, e o perfil por enquanto está esperando atualizações - alguém notou que ele tinha sido parcialmente apagado e ficou completamente sem sentido?! Eu só me dei conta disso hoje, por isso vim dar uma arrumada no lugar! Para aqueles que sentirem falta das postagens antigas - duvido que alguém realmente leia postagens mais antigas, e duvido que alguém realmente releia elas pra sentir falta... - só posso lamentar. elas foram embora, mesmo. O próprio "dono" do lugar, o Café com Letra, também não existe mais. A conta foi extinta. ficou só o Domênico, mesmo. Todas as postagens que não tinham sido originalmente escritas por mim foram apagadas, e é isso aí.

Bom, mas isso é sobre o conteúdo antigo. E daqui pra frente, o que muda?

Quando pensamos originalmente no blog, o objetivo era que fosse um local pra ensaios de escrita. Estávamos interessados em escrever e publicar. Inicialmente só pra nós mesmos, mas as pessoas começaram a visitar - e admito que EU gostei muito da ideia!

Atualmente, apesar de algumas postagens autorais, vez por outra, o Café com Letra se tornou basicamente um blog de resenhas. Bom, as resenhas vão continuar - porque eu continuo lendo bastante, e adoro dividir a experiência com os outros! - mas acredito que textos autorais vão aparecer com mais frequência. Talvez um conto, uma experiência pessoal, não sei bem. Ando muito inclinado a escrever ultimamente. Mas, como eu já disse, eu vinha mantendo o lugar, então acho que o conteúdo das postagens deve se manter mais ou menos no mesmo nível. Exceto que, agora, não existe mais nenhum tipo de sensor além do meu bom-senso - antes eu juro que eu tentava não ofender ninguém, direta ou indiretamente, nem colocar opiniões pessoais de forma muito explícita, quando estava escrevendo, porque a autoria do blog não era só minha! Não queria que outra pessoa saísse responsabilizada pela minha boçalidade eventual!  Agora? Bom, digamos que o meu bom-senso não é um sensor lá muito competente...

Ah, sim: Talvez - mas só talvez, mesmo - apareçam uns desenhos meus por aqui. agora que o blog tá linkado na minha conta principal, fica muito mais fácil administrar o lugar, então provavelmente vão rolar uns rabiscos de vez em quando!

Bom, pra finalizar essa postagem de "casa velha, inquilino novo", eu gostaria de pedir que as pessoas que costumam aparecer por aqui me deixem um Oi de vez em quando! É tri chato verificar que o blog teve trinta, quarenta visitas e nenhum comentariozinho...

Bueno, no mais, era só isso mesmo!

4 comentários:

  1. Continuarei passando por aqui para um bom café!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prometo tentar manter as atualizações mais frequentes do que antes! ^___^

      Excluir
  2. Nunca se sabe se alguém tem interesse nas coisas que escrevemos. Mas sempre tem alguém na sombra, alguém espreitando de longe. Nunca duvide disso. Aliás, você escreve muito bem, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A grande rede é um lugar de sombras - e espreitadores. O blog recebe algumas visitas que provavelmente não são de amigos meus, e as vezes até um comentário de gente "de fora" aparece - como imagino que seja o caso agora.

      E aprecio o elogio. De coração.

      Em tempo: Essa postagem tem quase dois anos. As coisas andaram em uma direção diferente do que eu esperava. Os textos autorais quase sumiram, e eu mantive meus desenhos longe daqui, atracados em outros portos. Foi interessante reler aquilo que eu pretendia com o glog, e o que ele acabou se tornando. E, por isso também, tenho que te agradecer, meu caro Anônimo! ^_^

      Excluir